Unidade móvel da PM passa a ser utilizada

07 de novembro de 2014

Base comunitária atua de forma ostensiva nas cidades de abrangência da 1ª CIPM

Untitled-1

Na última semana, São Mateus do Sul passou a contar com um novo tipo de policiamento ostensivo — a base comunitária móvel, que se desloca com uma equipe de policiais para os bairros, permanecendo no local por determinado tempo para potencializar as ações preventivas por meio do policiamento ostensivo fardado.

A unidade móvel faz parte do plano de trabalho do atual comando da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que tem sede na Lapa, e está sendo utilizada nos municípios de sua abrangência. Para a PM, esta é uma maneira interativa de fazer policiamento, e uma oportunidade de aproximação entre polícia e comunidade, sem contar a presença real dos policiais garantindo a segurança da região.

A 1ª CIPM enfatiza, contudo, que a Polícia Militar é preventiva e precisa sempre do apoio da comunidade para combater a criminalidade, principalmente o tráfico de drogas, que potencializa o surgimento de outros ilícitos. A comunidade pode denunciar qualquer tipo de crime pelo telefone 190 ou pelo Disque Denúncia 181 (Combate ao Tráfico de Drogas), lembrando que em ambas as ligações não há necessidade de se identificar e a ligação é gratuita.

Foto: Divulgação PM

Comentários