Tráfego é liberado na ponte sobre o Rio da Várzea

26 de junho de 2015

Obras de ampliação do trecho, próximo ao acesso para São João do Triunfo, estão no final

837ponte triunfoFoto: AEN Paraná

 

O Departamento de Es- tradas e Rodagem (DER-PR) liberou nos últimos dias o tráfego na ponte sobre o Rio da Várzea, no quilômetro 429 da PR 151, em São João do Triunfo. O trecho está em fase final de obras de ampliação, e até então a passagem dos veículos ocorria em meia pista.

A ponte havia sido danificada devido às fortes chuvas que ocorreram na região no ano passado. É considerado importante acesso para a região, utilizado por cerca de 480 mil pessoas e atendendo diretamente os municípios de Ponta Grossa, Palmeira, São João do Triunfo, São Mateus do Sul e União da Vitória.

Para a execução da obra de ampliação, conforme informações da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, foram utilizadas 44 vigas e 80 guarda-corpos pré-moldados. O novo vão tem 40 metros, 20 de cada lado, o que deve permitir maior vazão da água, evitando novos alagamentos no local. O investimento para as melhorias é de R$ 2,1 milhões.

Segundo o DER-PR, as equipes contratadas executam agora os serviços finais. .“Elas estão fazendo a limpeza no solo, embaixo da ponte, perto das cabeceiras, e alguns serviços de sinalização, como pintura dos guarda-corpos”, comenta o engenheiro do DER-PR, Fernando Hélio Martins.

Comentários