Rua Ulisses Faria recebe modificações a partir de outubro

08 de agosto de 2014

Prefeitura apresentou o projeto aos empresários instalados na região que receberá os primeiros trabalhos

DSC_1022

Está previsto para outubro o início das obras de revitalização da rua Ulisses Faria, a partir da entrada da cidade pelo trevo de União da Vitória. O projeto foi anunciado esta semana, apresentado aos empresários instalados na região, que precisarão cooperar construindo os passeios dentro dos padrões.

O projeto prevê novo asfalto, iluminação, coleta de águas pluviais e novo padrão de calçadas com paver. A reformulação da rua acontecerá a partir da ponte sobre o rioCanoas até o trevo da BR 476, e, em direção ao centro, o canteiro central será retirado no trecho entre os cruzamentos com a Guilherme Kantor e Ledy Afonso Roderjan.

As calçadas no novo trecho da Ulisses Faria terão largura de 5,5 metros, permitindo um metro para serviço (postes, placas), dois metros livres e totalmente nivelados para passeio, e 2,5 metros que podem ser destinados para jardim ou usufruto do comércio. Conforme lei municipal, a confecção e manutenção das calçadas são de obrigação dos proprietários dos imóveis, que sinalizaram positivamente à Prefeitura. Os empresários, inclusive, aprovaram a iniciativa. “É uma modificação que vai trazer melhoria na qualidade de circulação de pessoas e veículos no local. Atende na solução dos problemas de águas pluviais, meio-fio e calçamento”, opina Wilceu Kotrick, que possui uma loja de auto peças no endereço.

Os comerciantes também questionaram outros assuntos, aproveitando a oportunidade da reunião, principalmente sobre a questão de segurança. O prefeito, Clóvis Ledur, informou que existe um projeto que contemplará a rua Ulisses Faria com câmeras de vigilância de alta definição, além da avenida Ozy Mendonça de Lima e principais prédios públicos, com data prevista para instalação entre janeiro e fevereiro de 2015.

795ULISSES FARIA

Adeus, ferro velho

Na mesma ocasião em que os empresários da rua Ulisses Faria se reuniram com o prefeito para a apresentação do projeto de revitalização do local, na terça-feira, 5, a Prefeitura foi questionada a respeito do ferro velho existente no acesso à cidade por União da Vitória, levando em conta a pretensão do município em tornar a rua Ulisses Faria uma boa recepção da cidade.

O descaso, que foi capa do jornal ACONTECEU semanas atrás, vai ter um fim. De acordo com o prefeito, o responsável por espalhar carcaças de automóveis indevidamente às margens da rodovia foi multado, e tem 30 dias para realizar a remoção do material. Findado este prazo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), a quem pertence as áreas, é que fará a remoção.

Fotos: jornal ACONTECEU

Comentários