Projeto de municipalização do trânsito é apresentado ao empresariado

28 de novembro de 2014

Série de reuniões objetiva colocar mudanças em discussão, sanar dúvidas e colher sugestões

1375089_554561414688043_2732810310022707029_n

Com informações CDL

Durante três semanas, está sendo colocado em discussão o projeto de municipalização do trânsito em São Mateus do Sul, que permite a reorganização do trânsito a partir de uma série de mudanças. A primeira reunião aconteceu no dia 19 de novembro, a segunda ocorreu nesta quarta-feira (26) e o terceiro e último encontro está previsto para o dia 10 de dezembro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Mateus do Sul.

A reunião é voltada para os empresários associados e aberta à comunidade em geral, que se interessar em conhecer melhor a proposta e participar mais ativamente do processo. Com o trânsito são-mateuense municipalizado, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito pode iniciar as mudanças que visam melhorar a fluência do tráfego e fomentar o desenvolvimento de outras vias além das que hoje estão sobrecarregadas. Isso inclui a mudança de sentido de algumas ruas, alteração nos semáforos, implantação de uma guarda municipal e do estacionamento regulamentado – o Estar, nas principais ruas do centro.

O projeto foi apresentado na primeira reunião pelo secretário Benedito Facini e pelo arquiteto da Prefeitura, Guilherme Distéfano Santos. No segundo encontro, as propostas serão discutidas, permitindo-se a sugestão de ideias. Na última reunião, a intenção é que as sugestões sejam concluídas e que a CDL, junto de seus associados, envie seu parecer à Prefeitura, para que seja considerado no fechamento do projeto.

Foto: CDL

Comentários