Interdição na PR 151: Após novo acidente, tráfego agora só depois do fim das obras

05 de setembro de 2014

Ponte de ferro foi comprometida e deve ser retirada pelo Exército

acidente

Mais uma vez, a região da Ponte Preta está interditada, impedindo a passagem de veículos no trecho da PR 151 entre São Mateus do Sul e São João do Triunfo. A ponte de ferro provisória, instalada pelo Exército no quilômetro 439, enquanto concluem-se as obras da ponte definitiva, foi comprometida em um novo acidente, ocorrido na manhã de ontem, dia 4.

Por volta das 7h40, um caminhão com placas de São Carlos (SP) colidiu com dois carros de passeio no momento em que cruzavam a ponte. A informação é que o condutor, Mário José Pezzan, não teria conseguido reduzir a velocidade do caminhão e parar, quando o trânsito estava liberado para o sentido contrário.

O acidente não teve feridos, apenas danos materiais nos carros e na ponte. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão afetou a estrutura da ponte, e não há condições de repará-la no local. A princípio, a informação é de que o Exército deverá, até a próxima terça-feira, 9, desmontar a estrutura, e o tráfego só voltará a fluir normalmente com a entrega das obras no trecho. “O processo de retirar, reparar e instalar novamente a ponte provisória levaria mais de 30 dias, enquanto as obras têm previsão para entrega até o final de setembro. A finalização vai ser apressada”, informa o soldado Disney.

A PRE está com equipes na região, orientando os motoristas. A única opção de passagem é por meio de um desvio, na região do Rio Baio, mas a orientação é que só veículos pequenos tomem este caminho. No caso de chover, o percurso também poderá ficar comprometido.

Foto: José Anilton Mileski

Comentários