Autoridades preparam ações para a Semana de Prevenção no Trânsito

18 de setembro de 2015

Objetivo é conscientizar quanto às consequências de atitudes imprudentes nas ruas

 

DSC_1890Foto: jornal ACONTECEU

 

Membros da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, da Polícia Militar e Rodoviária e do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) se reuniram na sexta-feira (11) para traçar estratégias para a realização da Semana de Prevenção no Trânsito, que começa neste sábado (19) e vai até o dia 26 de setembro.

As autoridades captaram sugestões de ações que fortaleçam o objetivo de conscientizar quanto à educação no trânsito e as consequências de atitudes imprudentes nas ruas. Para isso, a semana deve contar com intervenções urbanas, blitze educativas e apoio de estudantes.

O tema começou a ser trabalhado como uma semana intensiva de ações em 2014, quando uma lei municipal instituiu a Semana do Trânsito em São Mateus do Sul, em sintonia com as ações de nível nacional que já ocorrem na mesma época. No período em questão, ações de impacto foram promovidas na cidade, entre elas, a colocação de cruzes nos canteiros centrais da avenida Ozy Mendonça de Lima e exposição de veículos acidentados em pontos chave da cidade.

Este ano, as atividades devem seguir uma linha muito próxima. Como base, o município colheu relatório dos órgãos de segurança que expõem com mais clareza o cenário do trânsito local, a partir de números de infrações e ocorrências de acidentes. O que mais chama a atenção na cidade é a frequência de infrações por dirigir sem habilitação, estacionar em local impróprio e conduzir o veículo fazendo uso de celular.

Comentários