Acidente interdita ponte por 3 dias

22 de agosto de 2014

Tráfego ficou parado na região da Ponte Preta, após colisão de caminhões comprometer ponte provisória construída na região

DSC_1299

A região da Ponte Preta, na PR 151, exigiu, novamente, paciência dos motoristas que precisavam cruzar os limites entre São Mateus do Sul e São João do Triunfo. A ponte de ferro provisória construída pelo Exército na região em obras foi interditada, na manhã de domingo, 17, depois de um acidente entre caminhões comprometer a estrutura.

Por volta das 8h20, um caminhão que trafegava sentido São Mateus do Sul colidiu na traseira de outro, atingindo também a cabeceira da ponte. Por precaução, a travessia foi interrompida, vindo a ser liberada somente na tarde de terça-feira, 20, após a conclusão dos consertos necessários.

Durante o período de interdição, muitos motoristas optaram por um desvio, na região do Rio Baio, para concluir o percurso e não precisar tomar outra rodovia. Com o mau tempo e o tráfego pesado, o trecho ficou bastante comprometido e a orientação era de que ele fosse evitado.

As obras realizadas no trecho concluem uma ponte definitiva, que substitui o asfalto levado pela correnteza do rio Água Branca, em 2012, e devem ser finalizadas até o fim de setembro, conforme previsão do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Em relação ao acidente, apenas uma pessoa se feriu levemente.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários