Cruzamento com semáforo danificado é palco de acidente

22 de janeiro de 2015

Semáforo da avenida Ozy Mendonça de Lima com rua Dom Pedro II está desligado há mais de um mês; apesar da forte colisão, ninguém se feriu

10876845_10203040350119095_650798755_o

Um Fiat Palio e um Volkswagen Voyage, ambos com placas de São Mateus do Sul, colidiram fortemente no cruzamento da avenida Ozy Mendonça de Lima com a rua Dom Pedro II, por volta das 20h20 desta segunda-feira (19). Com o impacto, os veículos atingiram a fachada de uma ótica, quebrando a porta de vidro do estabelecimento.

O acidente aconteceu em um cruzamento importante que há mais de um mês está com o semáforo desligado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do Voyage, que transitava pela rua Dom Pedro II, passou direto no cruzamento, segundo ele, sem perceber a ausência da sinalização. A Polícia Militar, que também prestou assistência, não acredita que tenha havido alta velocidade, e pede atenção redobrada dos condutores em vias nesta situação, quando a ausência do semáforo pode contribuir para um acidente.

Luis Fernando Moreira Franco, 20 anos, condutor do Palio, sofreu ferimentos leves. O condutor do Voyage, Alan Cruz Soares, 18 anos, e um passageiro de 15 anos não se feriram.

Providência

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, o referido semáforo sofreu uma pane eletrônica e, para o conserto, aguarda-se a chegada do equipamento necessário, que já foi adquirido há algum tempo. Segundo o secretário, Benedito Facini, havendo mais demora na chegada desse material, a Secretaria já está estudando relocar outro semáforo de uma área de menos densidade para o cruzamento da Ozy Mendonça de Lima com a Dom Pedro II.

Foto: Álvaro Mayer

Comentários