Seção de São Mateus do Sul promove atividades alusivas aos 104 anos do Corpo de Bombeiros

14 de outubro de 2016

Destacaram-se ações junto a estudantes da cidade, despertando interesse pelo serviço desempenhado pelos militares

 

img_57811Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

O aniversário do Corpo de Bombeiros do estado do Paraná é comemorado no dia 8 de outubro, porém, durante a semana que antecede esta data, foram desempenhadas ações por todas as unidades, a fim de destacar a importância dessa instituição em prol da segurança pública. Nesse contexto, a seção de bombeiros de São Mateus do Sul realizou diversas atividades alusivas ao evento, destacando-se as visitas nos colégios com a realização de um momento cívico com os alunos, assim como as visitas de turmas de alunos nas dependências do quartel.

Os alunos tiveram a oportunidade de interagir com os equipamentos e descobrir um pouco mais sobre as atividades desempenhadas pela instituição em nosso município. “Durante as visitas foi possível a interação com os alunos a fim de despertar nas crianças os sentimentos de patriotismo e amor ao serviço desempenhados pelos militares que atuam na unidade do Corpo de Bombeiros”, destaca o comandante local, Marcelo Aleixo Cordeiro.

Teve destaque, ainda, a realização do teste diário dos equipamentos operacionais na praça Olívio Wolff do Amaral e uma formatura militar realizada na sede do Subcomando Regional em Irati, ocasião em que alguns bombeiros militares foram homenageados.

 

Comentários