Reunião do Conseg discute Semana do Trânsito e instalação de câmeras na cidade

15 de agosto de 2014

Ações de segurança pública avançam, com maiores definições

DSC_1264

O Conselho Municipal de Segurança (Conseg) se reuniu, na noite da última terça-feira, 12, para discutir os últimos projetos referentes à área de segurança no município. Entre as novidades, mais avanços em relação à Semana do Trânsito, que acontecerá em setembro, e também definições sobre a instalação de câmeras de monitoramento na cidade.

A reunião contou com a presença do representante da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Marco Justi, e também do vereador Luiz Cesar Pabis, autor do projeto que originou a criação da Semana do Trânsito. A iniciativa que prevê atividades de conscientização em relação aos cuidados no trânsito está prevista para acontecer em setembro. Segundo eles, todas as escolas da cidade estarão envolvidas nas atividades, e receberão orientações e palestras, numa campanha contínua, visando formar uma geração com maior consciência sobre o trânsito. Ainda estão previstas intervenções na cidade, chamando a atenção para a questão dos acidentes.

A Secretaria de Segurança e Trânsito também sinalizou avanços na implantação gradual do sistema de monitoramento na cidade, a partir de câmeras de alta precisão, que começa em breve a ser colocado em prática. Segundo Justi, o monitoramento das câmeras ficará a cargo da Guarda Municipal, trabalhando em conjunto com a Polícia Militar e Civil. O órgão, segundo a Secretaria, já foi aprovado, e aguarda apenas vistorias para a liberação final de sua criação.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários