Região registra queda no índice de homicídios dolosos

17 de outubro de 2014

O número de homicídios dolosos caiu no primeiro semestre deste ano no Paraná no comparativo com o mesmo período de 2013, e isso inclui a área abrangida pela 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), que tem sede em São Mateus do Sul. Os dados são do Relatório Estatístico Criminal, elaborado pela Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico (Cape) da Secretaria de Estado da Segurança Pública, divulgado na última semana.

Na região de São Mateus do Sul, a redução de homicídios foi de 38% no período — na cidade, foram registrados dois casos entre janeiro e junho. A queda ocorreu em 16 das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Estado. Em todo o Paraná, foram registrados 1.302 nos primeiros seis meses de 2014, contra 1.323 no ano passado.

O secretário estadual da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, afirma que o resultado comprova a tendência de queda no índice de homicídios dolosos (aqueles com intenção de matar) verificado no Paraná nos últimos anos, e atribui à intensificação do combate aos crimes contra a vida, além do recente reforço do policiamento ostensivo e designação de delegados para todas as comarcas do Estado. “Todos estes profissionais estão atuando para que possamos avançar ainda mais no combate à criminalidade e garantir mais segurança aos paranaenses”, afirma.

Comentários