Projeto para instalação de câmeras de segurança na cidade é apresentado em audiência pública

31 de outubro de 2014

Equipamento será posicionado em pontos estratégicos, e imagens serão acompanhadas em tempo real por equipe de monitoramento

20141022_202747-(1)

Na quarta-feira, 22 de outubro, a Câmara Municipal de Vereadores foi palco para uma audiência pública, que apresentou o projeto de instalação de um sistema de segurança na cidade, a partir de câmeras de monitoramento. O projeto foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública e de Trânsito, Benedito Facini, e acompanhado por vereadores, empresários, comerciantes, representantes de agências bancárias, membros do Conselho de Segurança (Conseg) e pessoas da comunidade.

Conforme apresentado, várias câmeras de alta resolução serão espalhadas por pontos estratégicos da cidade, com monitoramento em tempo real por uma equipe capacitada da Prefeitura, que terá contato direto com as polícias Militar e Civil. O uso das câmeras tem como objetivo prevenir e também reprimir casos de furtos, roubos, agressões, atos de vandalismo e demais infrações, trazendo mais segurança à população. Além disso, o acesso às imagens só será permitido com autorização judicial, para manter a privacidade dos cidadãos.

O recurso de segurança é uma reivindicação antiga do Conseg, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e também da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Aciasms), e agora está em fase licitação da compra dos equipamentos.

Outra audiência pública ainda deve acontecer, oportunidade para a comunidade contribuir com sugestões e ter participação ativa no processo, inclusive em relação aos pontos de colocação das câmeras.

Foto: Divulgação

Comentários