Prefeitura promove fiscalização em ferros-velhos e boates

12 de dezembro de 2014

Equipes municipais, com apoio da polícia, identificaram algumas irregularidades

DSC_0070

Na tarde de segunda-feira (8), a Prefeitura de São Mateus do Sul realizou uma operação de fiscalização em diversos estabelecimentos da cidade, para identificar e notificar possíveis irregularidades. A ação contou com representantes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Finanças, com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

A operação focou em ferros-velhos e também em boates. Em relação aos primeiros estabelecimentos, a equipe constatou carros para desmanche distribuídos fora da propriedade particular e verificou documentações. As carcaças de veículos distribuídas às margens da BR 476, cujo responsável havia sido notificado para retirar, não haviam sido removidas, gerando multa ao indivíduo.

Nas boates, duas foram visitadas, mas uma estava fechada, exigindo retorno posterior. A equipe identificou algumas irregularidades referentes à construção, exigindo providências para liberação.

Na Boate La Piova, ainda, foram encontrados alguns pássaros silvestres, mantidos presos sem autorização dos órgãos competentes, e foram apreendidos pela Secretaria de Meio Ambiente.

De acordo com a fiscal da Prefeitura, Daiana Juaski, a ação teve como foco principal os ferros-velhos, mas a equipe já deu continuidade com vistorias em outros estabelecimentos, que continuarão sendo conferidos. “Vínhamos recebendo muitas denúncias em relação aos ferros-velhos, e conferimos a questão dos veículos dispostos em local irregular, no caso, às margens da rodovia, que geraram notificações. Mas a ação acabou atingindo outras áreas, e ainda faremos uma nova fiscalização, mais específica, em casas noturnas”, destaca. Ainda segundo ela, a questão da boate interditada já foi resolvida, resultando na liberação do local.

Fotos: jornal ACONTECEU

813batida-policial DSC_0009 DSC_0053 DSC_0116

Comentários