Van com carga de celulares é assaltada na BR 476

27 de outubro de 2015

Estima-se a perda de aproximadamente R$ 600 mil em aparelhos

 

Uma carga de cerca de R$ 600 mil em celulares foi alvo de um grupo de assaltantes, na manhã do último domingo (25), na BR 476, entre Lapa e Antonio Olinto. A van que fazia o transporte vinha da fábrica da LG em Taubaté (SP) e seguia sentido Cerro Largo (RS), quando foi cercada por dois carros com indivíduos armados, por volta das 10h30.

O motorista e dono da van, Marcos Rozilei Piras, relatou à polícia que um dos veículos era um Toyota Corolla escuro, e não soube descrever o modelo do segundo carro, também de cor escura. Disse que foi levado até um matagal, para que os criminosos fizessem o transbordo da carga. Quando a quadrilha partiu, ele caminhou até a rodovia, onde encontrou uma viatura da Polícia Rodoviária Federal passando e pediu ajuda.

Conforme informações da polícia, a van teve escolta até Curitiba, de onde seguiu sem acompanhamento para o trajeto final. Tinha seguro, rastreador e botão de pânico, que não foi acionado, segundo relato da vítima, por medo dos criminosos. A quadrilha ainda teria questionado quanto a uma segunda van, que traria outra parte da carga, mas que acabou partindo somente no dia seguinte.

A van foi encontrada posteriormente, abandonada nas proximidades, e ainda não há pistas quanto à carga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Lapa.

Comentários