Tentativa de assalto a Caixa Econômica

01 de julho de 2016

Criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar e fugiram do local

886caixa-3site

DSC_0032site

Fotos: jornal ACONTECEU

Indivíduos tentaram assaltar agência da Caixa Econômica Federal de São Mateus do Sul, por volta das 3h40 desta quarta-feira. A Polícia Militar foi avisada sobre movimentação suspeita de um veículo, marca Fiat Punto, cor prata, nos arredores do banco. Ao se deslocarem para a agência da Rua D. Pedro II, os policiais encontraram vários indivíduos em ação.
Durante o confronto com a PM, os criminosos fizeram de refém um rapaz que passava pela rua. Os assaltantes portavam armas de fogo de alto calibre e trocaram tiros com a polícia, no momento da fuga.
Os agentes da polícia não conseguiram alcançar os indivíduos, que escaparam sentido União da Vitória, mas mantiveram a segurança do refém até que fosse solto pela quadrilha. O rapaz passa bem, porém, optou por não dar depoimento, nem ter seu nome divulgado, afirmando que ainda está psicologicamente abalado.
O Fiat Punto, alvejado pela PM, foi encontrado, abandonado e com vestígios de sangue, nas proximidades da Colônia Iguaçu (BR-476). Trata-se de um veículo roubado e com placa adulterada.
De acordo com o Capitão João Pedro Passos Rocha, do 27º Batalhão da PM de União da Vitória (sede responsável por São Mateus do Sul), o “êxito” na fuga dos assaltantes, seria devido as armas utilizadas no crime. “A Polícia Militar está plenamente preparada para combater esse tipo de ação. Porém, nossas armas são incompatíveis com os fuzis, usados nas últimas ocorrências de roubo a banco, divulgadas pela mídia, no Brasil”, explicou o capitão.
Agentes da Polícia Civil e Rodoviária atuam em conjunto com a PM nesta ocorrência, que também envolve a Polícia Federal, por se tratar de um banco federal.

 
Cautela e bravura em situação de risco
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da PM, 3 policiais efetuaram o primeiro contato com os assaltantes, que estavam em maior número (ainda não divulgado) e com armamento mais potente (fuzil automático calibre 556762).
A equipe da polícia é orientada a evitar o confronto em situações de desvantagem, até que chegue reforço. Os policiais de São Mateus do Sul, foram parabenizados pelo Capitão do 27º Batalhão de União da Vitória, por sua coragem em uma ocorrência atípica e posicionamento de segurança quanto a integridade dos envolvidos, pois só dispararam contra os assaltantes, ao ter certeza que o refém estava em segurança. Os tiros da PM acertaram as rodas do carro utilizado no crime e, possivelmente, atingiram algum integrante da quadrilha, devido aos traços de sangue. Este fato pode ajudar a polícia, no caso de passagem por algum hospital ou unidade de pronto atendimento.
A equipe da P2 do 27º BPM, informou que a busca para localizar os criminosos continua e conta com a população, para informar qualquer pista relevante. A denúncia pode ser feita pelo telefone “190” ou “181”.

Comentários