Região ganha novos PMs

03 de outubro de 2014

1ª CIPM formou 31 soldados que aumentarão o efetivo em todas as cidades de sua abrangência

803FORMATURA-PM

Na manhã do dia 19 de setembro, a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou a formatura do Curso de Formação de Soldados – Turma 2013/2014, solenidade que encerrou a preparação dos 31 novos policiais militares que vão atuar na região.

Na ocasião, se fizeram presentes, além de familiares dos novos policiais, a prefeita municipal da Lapa, Leila Aubrift Klenk; o prefeito municipal de Contenda, Carlos Eugênio Staback;  o subcomandante do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP), tenente-coronel André Luiz Magliano, de Toledo; e o atual delegado de Polícia da Lapa, Michel Teixeira de Carvalho, bem como policiais do Batalhão de Patrulha Escolar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, da Reserva Remunerada e amigos da Polícia Militar.

A solenidade contou com homenagens aos três primeiros colocados, entrega de flores à esposa do falecido soldado Silvio, escolhido como Nome de Turma, e a tradicional entrega de divisas pelos familiares aos novos policiais militares.

O comandante da 1ª CIPM, major Hélio José Hornung, declarou que a Companhia, na medida que preparou e aprimorou os operadores eficazes da segurança pública, agora entrega à Polícia Militar do Paraná novos soldados que se qualificaram profissionalmente, atingindo alto grau de desempenho e aproveitamento. “O que demostra a seriedade de seus estudos e nos concede a certeza de que devolvemos à comunidade profissionais de segurança pública melhores capacitados”, destacou.

Com a formação dos novos policias, o efetivo aumentará significativamente em toda a área abrangida pela 1ª CIPM, no caso, as cidades de Lapa, Quitandinha, Rio Negro, Campo do Tenente, Agudos do Sul, Piên, São Mateus do Sul, São João do Triunfo e Antonio Olinto.

Foto: 1ª CIPM

Comentários