Polícia prende na Lapa criminosos que assaltaram empresário em São Mateus do Sul

24 de setembro de 2015

PM, Rotam e equipe de operações aéreas frustraram quadrilha que levou joias e dinheiro do proprietário da Rodomar Caminhões

 

12026658_900610690027470_33003362_nFotos: Polícia Militar 

 

Um homem foi rendido por um criminoso armado, na manhã de quarta-feira (23), quando chegava na loja de seu irmão, a Rodomar Caminhões, na saída para União da Vitória. Após amarrá-lo na cozinha, o indivíduo fugiu com o carro da vítima, um Chevrolet Agile prata. Este era só o desfecho de um roubo envolvendo mais criminosos, que já haviam passado pelo estabelecimento momentos antes, rendendo o proprietário, levando-o até a sua residência e fugindo de lá com outro Agile, cor branca, levando joias e cerca de R$ 65 mil em dinheiro.

Instantes depois, a Polícia Militar localizou o veículo da vítima abandonado na rua Valter Tetui das Neves, em frente à Viação Santa Rita. Já o outro carro foi avistado por uma equipe da Lapa, abandonado após ter colidido com uma árvore durante a fuga. Com as informações de que os criminosos empreenderam fuga a pé pelo matagal, as equipes deram início às buscas com apoio da Rotam e do Graer (operações aéreas).

Segundo a Polícia Militar, o primeiro suspeito, Luiz Inácio Janapino, foi encontrado horas depois em uma casa abandonada na localidade de Cascata, com joias, uma câmera fotográfica, um pequeno cofre e um celular.

Os policiais atenderam ligações recebidas pelo aparelho telefônico, se passando por Luiz, e ludibriaram os criminosos combinando um novo ponto de encontro. As equipes então abordaram Luiz Carlos Miranda e Tiago Rodrigo de Morais Chaves em uma caminhonete Ford Ranger prata, no trevo sentido Campo Tenente. Rendidos, todos foram encaminhados para a 9ª Delegacia Regional da Lapa.

 

Sem-título-1

 

Comentários