Polícia flagra corte irregular de árvores na Vila Verde

09 de setembro de 2016

Diversas ligações levaram a Polícia Militar e a Polícia Civil até uma propriedade na rua Luciano Starosta, Vila Verde, no sábado (3), para averiguar denúncia de corte irregular de árvores. No local, a equipe avistou quatro indivíduos – dois deles permaneceram ali e foram abordados, enquanto os outros dois fugiram a pé ao perceber a presença dos policiais.

A equipe contatou diversos troncos cortados espalhados pelo local e um dos indivíduos confirmou que alguns deles tratavam-se de imbuia. Diante dos fatos, a equipe conduziu as partes envolvidas até a delegacia, juntamente com um caminhão Mercedes Benz e um trator 283 Massey Ferguson. Um outro trator ficou no local juntamente com a madeira, pois não havia disponibilidade de guincho naquela ocasião.

No retorno à delegacia, a equipe recebeu uma informação a respeito da localização de um dos suspeitos que fugiram, e que estaria utilizando o trator para se embrenhar no mato. De volta às buscas, os policiais encontraram o trator encalhado e logo visualizaram o suspeito, que insistiu na fuga e despistou os policiais. Ele deixou para trás uma motosserra Stihl, que também foi apreendida.

Comentários