Polícia Civil localiza plantação de maconha no interior

05 de dezembro de 2014

Untitled-2

Na tarde desta quinta-feira (28), a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Subdivisão de Polícia Civil, sob o comando do delegado chefe Nagib Nassif Palma e do delegado adjunto, Vinícius Fernandes Maciel, localizou uma plantação de maconha em uma localidade rural de São Mateus do Sul. A ação se deu após intenso trabalho investigativo e de inteligência, e resultou em uma prisão.

As investigações foram iniciadas quando Iverson Drobinheski foi preso pelo crime de tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, além da droga apreendida, em seu telefone celular foram encontradas diversas fotografias em que ele aparecia diante de uma plantação de maconha. Além das imagens, foram localizados vídeos em que Iverson explicava como estava a produção e o crescimento dos pés de maconha.

Diante das provas, a Polícia Civil deu início a diligências para localizar a plantação. Utilizando-se de técnicas de análise de imagens, foi possível descobrir o tipo de vegetação que estava ao redor da plantação, bem como, por meio do processo de georreferenciamento, mapear as possíveis áreas onde estaria plantada a droga. A plantação foi localizada em uma propriedade rural, a cerca de 10 quilômetros do centro de São Mateus do Sul, próximo à Fazenda Maria Izabel.

Foto: Polícia Civil

Comentários