Polícia Civil de São Mateus do Sul e da Lapa recuperam parte de cargas furtadas em acidentes de trânsito

03 de julho de 2014

Em 2 operações, policiais detiveram 9 pessoas, envolvidas no furto ou na receptação provinda de saques de veículos acidentados na BR 476 dias atrás

carga-aprendida-em-sms

Na tarde do dia 25 de junho, após o andamento de investigações de crimes contra o patrimônio (furtos e roubos), a equipe da Polícia Civil de São Mateus do Sul e também da cidade da Lapa, ambas sob o comando do delegado-chefe, Nagib Nassif Palma, recuperaram cerca de 300 quilos de arroz que haviam sido saqueados em um acidente de trânsito ocorrido no dia 23 do mesmo mês, no trecho da BR 476 que liga São Mateus do Sul a Curitiba, localidade de Água Amarela.

De acordo com a polícia, após o acidente, as equipes deram início aos trabalhos de inteligência no sentido de localizar os indivíduos que efetuaram o furto da carga, bem como eventuais receptadores. Durante as investigações, foram identificados dois suspeitos em São Mateus do Sul que portavam cerca de 300 quilos de arroz procedentes da carga saqueada. Além de recuperar parte da carga, a operação policial resultou no indiciamento de José Carlos Bones e Luis Alberto Martins Silva, ambos pela prática de furto qualificado.

preso-em-sms

Ainda, na madrugada do dia seguinte, seguindo a mesma linha de investigações, uma operação conjunta entre as polícias das duas cidades, que atuou no cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultou na localização de outros suspeitos de furto e receptação de cargas também saqueadas. Durante a operação, foram vistoriados alguns locais e recuperados cerca de 500 quilos de arroz, além de 300 quilos de carne tipo exportação, todos oriundos dessas cargas. Na operação, realizada no município da Lapa, foram identificados e presos em flagrante sete indivíduos: Daniel Galvão, 29 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido com numeração suprimida e por receptação; Leandro Galvão Santana, 20 anos; Mauro Alves Santana, 39 anos; Marcelo Alves Soares 24 anos; Leandro da Motta, 29 anos; e Franklin Ribas da Silva, 29 anos, e Solange Alves Soares, 31 anos, pelo crime de receptação.

Fotos: Polícia Civil

Comentários