Polícia Civil dá início a programa de palestras

23 de outubro de 2015

Iniciativa leva informação e conscientização sobre temas relevantes em linguagem simples para pais e alunos

 

20151014_105043

 

Foto e informações da 3ª SDP

Na manhã de terça-feira (13), o delegado-chefe da 3ª Subdivisão de Polícia Civil de São Mateus do Sul, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, deu início a um programa de palestras voltado para pais e alunos matriculados nas instituições de ensino do município. Denominado “Conhecer para prevenir”, o programa consiste na abordagem de assuntos que colaborem por combater, a partir da informação e conscientização, diferentes desafios da sociedade.

Entre os temas propostos, estão os diferentes tipos de drogas e seus efeitos maléficos; as formas de violência doméstica e como evitá-las; as consequências do uso do álcool em demasia; e os crimes relacionados ao uso indevido da internet, além de relacionar as diferentes formas de bullying e as sanções penais que são aplicadas a quem o pratica.

A primeira escola a receber o delegado para ministrar uma palestra foi o Colégio Estadual Duque de Caxias, na região central de São Mateus do Sul. Na ocasião, participaram aproximadamente cem alunos.

O programa foi bem recebido por pais e professores, que aprovaram a maior proximidade dos alunos com o delegado de polícia e os temas abordados em uma linguagem simples e objetiva.

As instituições que se interessarem em receber palestras podem entrar em contato com o setor de comunicação da 3ª SDP, pelo telefone 3532 1767 ramal 210.

Comentários