Polícia Ambiental localiza áreas de desmatamento na região

03 de abril de 2015

Untitled-1

Foto: Polícia Ambiental

Nos últimos dias, o Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde realizou patrulhamento aéreo nos municípios de Lapa, Antonio Olinto, São Mateus do Sul e São João do Triunfo, ação que resultou na localização de grandes áreas de desmatamento. Na localidade de Água Azul, na Lapa, foram identificadas quatro áreas de desmate de vegetação nativa em estágio médio de regeneração, que somadas chegam a mais de 15 hectares.

As áreas percorridas contêm, segundo a Polícia Ambiental, grande incidência de espécies ameaçadas em extinção, como pinheiro araucária, imbuia e cedro. Nos locais, ainda foi feita apreensão de 2.940 metros cúbicos de lenha nativa proveniente do desmate.

O proprietário da área responderá processo criminal e administrativo pelos danos ambientais causados. As penas pelo crime de destruição deste tipo de vegetação podem ir de um a três anos de prisão, com as multas de até R$ 5 mil por hectare.

Denúncias referentes a crimes ambientais podem ser feitas diretamente ao 4ª Pelotão de Polícia Ambiental Força Verde (Lapa) ou pelo telefone (41) 3622-7691.

Comentários