PM identifica traficantes e usuários de drogas

18 de novembro de 2016

14976716_1336263723058572_4399237352904483894_oFoto: Polícia Militar

 

Patrulhamentos rotineiros da Polícia Militar de São Mateus do Sul culminaram na apreensão de maconha e cocaína e na prisão de suspeitos de tráfico, entre os dias 9 e 10 de novembro.

Na noite de quarta-feira, dia 9, a equipe patrulhava na rua Doutor Paulo Fortes, Centro, quando avistou um veículo Chevrolet Celta prata cujo condutor, já conhecido das equipes pelo cometimento de ilícitos, agia em atitude suspeita. Ele estava acompanhado de uma mulher e duas crianças.

Na busca realizada no veículo foi localizada certa quantia maconha. Indagado sobre seu endereço, o abordado tentou mentir, mas acabou informando onde vivia e revelando que possuía mais drogas na residência.

Depois de acionar o Conselho Tutelar para responsabilização das crianças envolvidas, os policiais foram juntamente com o suspeito até a rua João Bettega, vila Faty, onde ele apontou para equipe os locais onde escondia as drogas. Havia maconha e cocaína escondidas dentro de algumas xícaras, dentro de um sapato e em cima de um armário, além de certa quantia em dinheiro, o qual o homem não explicou a procedência.

Diante dos fatos, o casal, as substâncias e o dinheiro apreendidos foram encaminhados até a 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) para as medidas cabíveis.

Já na rua Agenor Nascimento, esquina com a rua Barão do Rio Branco, Centro, a equipe identificou mais pessoas de posse de entorpecentes. Os policiais perceberam que o grupo tentou se dispersar com a aproximação da viatura e que um homem dispersou algo em direção à calçada. Em sua posse, foi localizada certa quantia em dinheiro, e no chão, maconha. Com uma mulher, ainda foram encontradas mais porções da mesma substância. Com isso, os envolvidos foram encaminhado até a delegacia.

Já na noite de quinta-feira, dia 10, um adolescente de 17 anos que apresentou atitude suspeita foi abordado, durante patrulhamento na rua Ney Braga, vila Amaral. Na busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha, a qual o rapaz disse ser para seu consumo. Indagado sobre a procedência da droga, ele informou a identidade do vendedor, que também era conhecido das equipes policiais por várias denúncias por tráfico de drogas.

A PM foi até o endereço informado e encontrou mais três homens lá, além do traficante suspeito. Durante buscas na casa, foram localizadas cerca de dez buchas maconha, juntamente com papel laminado e papel seda. O indivíduo denunciado recebeu voz de prisão e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar os procedimentos referentes ao menor.

 

Mais usuários são flagrados

Entre os dias 12 e 13 de novembro, mais gente foi flagrada com drogas em São Mateus do Sul. Primeiro, um homem, que foi abordado com três gramas de maconha e levado em seguida para a 3ª SDP. Depois, um menor foi visto na rua Ulisses Faria com duas buchas da mesma droga, além de papel seda utilizado para fazer o cigarro. Durante a apreensão, o pai do menor apareceu e tentou convencer a equipe a liberá-lo, perguntando se “não tem como quebrar essa”. Diante dos fatos, os envolvidos foram levados à delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

Comentários