Operação Cidadania resulta em 5 detidos em São Mateus do Sul

26 de novembro de 2015

Trabalho conjunto entre polícias Civil e Militar gera prisão de quatro suspeitos e apreensão de um menor

 

IMG-20151126-WA0007[1]Foto: Polícia Militar 

 

Quarta-feira (25) foi um dia intenso de trabalho para as equipes policiais do Paraná, que deflagraram a Operação Cidadania, com foco no combate ao tráfico de drogas. Em São Mateus do Sul, as ações aconteceram ao longo de toda a semana, com intensificação na quarta, quando o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar resultou em prisões e apreensões.

Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão de quatro pessoas e apreensão de um menor, entre eles, dois envolvidos no tráfico de drogas, além da apreensão de certa quantidade de maconha, uma pistola calibre 380 com 18 munições intactas e veículos. Na quarta-feira, as ações aconteceram principalmente em residências das vilas Prohmann e Bom Jesus, resultando ainda em mais dois termos circunstanciados por uso de drogas.

Somente da PM, estiveram envolvidos na operação local 30 policiais, integrando os destacamentos de Antonio Olinto, São João do Triunfo e Rotam, com utilização de oito viaturas e dois cães farejadores, além do efetivo e carros da Polícia Civil.

Segundo o delegado-chefe da 3ª Subdivisão de Polícia Civil, Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, a operação foi uma oportunidade de integração entre as polícias e também de checagem de informações cedidas pela população, que colaboraram de forma fundamental para o sucesso das ações.

Em todo o Paraná, a Operação Cidadania prendeu mais de 130 suspeitos, a maioria traficantes.

Comentários