Operação Cerco da Lapa resulta em prisões e apreensões

13 de março de 2015

Polícia local auxiliou na operação

Foto: Polícia Civil

20150306_094735

Na manhã de sexta-feira (6), o Grupo de Investigações da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Lapa, a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, a Polícia Militar da Lapa e o Batalhão de Choque, com apoio de cães da cidade de Ponta Grossa, sob o comando do delegado Vinícius Fernandes Maciel, efetuaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão em diversos domicílios do município da Lapa. A operação, denominada Cerco da Lapa, resultou na prisão de quatro indivíduos, apreensão de dois menores, além de arma, droga, grande quantidade de munições, medicamentos importados e produtos eletrônicos.

Na residência de um dos principais alvos da operação, Jucenir Pondy Bueno, foram encontradas 751 munições de calibre 9 milímetros, 100 munições de calibre 32, 450 munições de calibre 38 e R$ 11.250 em dinheiro, além de medicamentos e aparelhos eletrônicos de origem ainda não declarada.

Em outra residência alvo das buscas, foram apreendidos dois menores acusados de participação em homicídios no município da Lapa, além de Vânia de Oliveira, contra a qual havia mandado de prisão expedido e que se encontrava em aberto. Já na residência de Hermes Lima Amado, foi localizada pequena quantidade de maconha, além de um aparelho celular que será encaminhado para perícia técnica. Ainda, na residência de Edson Luiz Barcote, foi apreendido um revólver calibre 38 com registro inválido.

Comentários