Menor que fugiu de casa reaparece

11 de setembro de 2015

Após ser vista em Fazenda Rio Grande, adolescente retornou a São Mateus espontaneamente

A adolescente Jaine de Fátima Francoski dos Santos, de 16 anos, que estava desaparecida após fugir de casa no dia 20 de agosto, retornou para São Mateus espontaneamente na última sexta-feira (11). Nesse período, a jovem havia sido vista em Fazenda Rio Grande, cidade vizinha de Curitiba.

Segundo sua mãe, Joanina Francoski, o Conselho Tutelar de Fazenda Rio Grande entrou em contato na tarde de terça-feira (8), dias após a divulgação de seu desaparecimento pelo jornal e internet, informando que havia abordado e identificado Jaine, e que havia levado a adolescente para passar a noite em uma casa de passagem.

Na manhã de quarta-feira (9), enquanto Joanina aguardava o retorno da filha no Conselho Tutelar de São Mateus, a própria Jaine entrou em contato por telefone com sua irmã, dizendo que havia fugido novamente durante a noite, com a ajuda de um grupo de pessoas. O receio era que ela estivesse envolvida com gente perigosa.

Tomando consciência sobre a angústia da mãe e irmãs, Jaine optou por retornar para casa, informou a família nesta segunda-feira (14). O caso, no entanto, segue atendido pelo Conselho Tutelar.

 

ghdfg

Foto: Arquivo/família 

Comentários