Jovem é preso vendendo rifas falsas

22 de agosto de 2014

Golpe enganou muitas pessoas, que acreditavam estar colaborando com uma pessoa com necessidades ao comprar a rifa

Na manhã de terça-feira, 19, a Polícia Militar prendeu Maicon Lara da Silva, de 21 anos, vendendo rifas falsas no centro da cidade. O indivíduo falsificava os blocos de rifa e inventava nomes de pessoas doentes que seriam beneficiadas com a colaboração.

De posse de Maicon, a polícia encontrou vários blocos de rifa, e outra quantidade expressiva na sua casa — todas sem o sobrenome do suposto beneficiário (apenas em nome de “João”), gráfica ou autorização do órgão responsável para a venda. Já no batalhão da PM, o jovem confessou o crime e revelou que fazia até mesmo divulgação nas rádios da cidade, a fim de alcançar grande público e sensibilizar falsamente a comunidade. Além dele, sua namorada, Franciane Ferreira dos Santos, 26 anos, também foi encaminhada à delegacia e confessou que tinha conhecimento do golpe do companheiro.

De acordo com a Polícia Militar, Maicon já realizava este golpe há algum tempo, sempre utilizando nomes falsos de pessoas que seriam beneficiadas pela arrecadação da rifa, vendida a R$ 2. Após sua prisão, muitas vítimas começaram a aparecer, acreditando estarem ajudando uma pessoa com necessidades. A prisão foi fruto de um trabalho investigativo do serviço reservado da Polícia Militar, com apoio de equipes de Rádio Patrulha e informações da população.

Foto: Reprodução/Facebook

10411922_251768271694772_7915175248340938959_n

Comentários