Incêndio atinge ervateira na madrugada

22 de janeiro de 2015

Bombeiros passaram boa parte do dia contendo chamas que consumiram pavilhão da Baldo e atingiram 1,7 mil toneladas de erva-mate

815INCENDIO2

Um incêndio de grandes proporções atingiu um dos pavilhões da ervateira Baldo S/A, na madrugada desta quarta-feira (21). Além da Brigada de Combate a Incêndio e Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, foram destacados para dar apoio bombeiros das cidades de Palmeira, Irati e União da Vitória e brigada da SIX/Petrobras.

De acordo com o representante da empresa, Leandro Gheno, as chamas foram percebidas por volta da 1h da madrugada, por um caldeireiro. Ao chegarem ao local, os bombeiros já precisaram lidar com o fogo alastrado, que foi controlado ao longo da madrugada e início da manhã. Durante boa parte do dia, as equipes continuaram no local acompanhando a ocorrência. Ninguém se feriu.

O local incendiado é o pavilhão 1, no qual ocorre o envelhecimento da erva-mate e estima-se que estavam armazenados 1,7 mil toneladas do produto. A empresa ainda não concluiu o montante do prejuízo, mas tanto a estrutura física como o produto são segurados.

Ainda segundo a empresa, a mobilização de todos os órgãos, indistintamente, pelo combate às chamas, foi altamente profissional e solidária, motivo pelo qual a Baldo deixa seu agradecimento.

Foto: jornal ACONTECEU

Comentários