Golpe por mensagem de celular quase faz uma vítima em São João do Triunfo

08 de agosto de 2014

Por pouco, uma mulher não se sujeitou a um grande prejuízo, ao se deixar enganar por estelionatários que agem enviando “mensagens premiadas” pelo celular, em São João do Triunfo. No sábado, 2, ao receber uma mensagem informando que havia ganhado R$ 30 mil e um carro zero quilômetro, a vítima seguiu as instruções dos estelionatários e quase efetuou uma transferência para a conta dos criminosos.

Após fazer contato telefônico ao número informado pela mensagem, a vítima chegou a ir até uma agência bancária, para um procedimento que faria o valor cair em sua conta. Isso incluía a transferência de R$ 68 mil, correspondente ao valor total do prêmio. Nervosa e sem compreender o que precisava fazer, a vítima informou o contato de que iria pedir ajuda — foi quando os criminosos não permitiram tal ação e ela desconfiou, procurando a polícia.

Assim como ocorreu com a vítima, é bastante comum receber mensagens premiadas sem que o usuário sequer tenha participado de qualquer promoção. Apesar de os golpistas imitarem o modelo de mensagens utilizado pelas operadoras, o número informado contém vários dígitos, como de telefones comuns.

Comentários