Homem furta televisores e foge de bicicleta

24 de junho de 2016

Foragido desde 2015, criminoso é encontrado pela Polícia Civil de São Mateus do Sul, após escapada peculiar

 

Foi recapturado na noite desta quinta-feira (23), Pedro Ismael Valter Ribeiro, o “Locão”. Foragido desde setembro do ano passado, Pedro foi encontrado na casa da esposa, localizada na Vila Bom Jesus, em São Mateus do Sul.

Segundo o delegado, chefe da 3ª SDP, Dr. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral, a prisão deve-se à indícios do mesmo tipo de furto realizado, anteriormente, por Locão, na cidade. “Encontramos dois televisores, de 32 e 42 polegadas, em posse de Pedro. As investigações levaram ao indivíduo, que agiu em operação conjunta, na receptação dos objetos roubados”, explicou Dr. Jonas.

A Policia Civil prefere não dar mais informações sobre terceiros envolvidos no crime, para não atrapalhar nas investigações.

Os televisores pertencem à Simone Huk Araszewski, moradora da Vila Buasqui. De acordo com Simone, o roubo ocorrera por volta das 15h, enquanto a casa estava vazia. “Quando voltei do trabalho, as gavetas dos armários estavam reviradas, mas só as TVs tinham sumido”, conta Simone.

 

Fuga sobre rodas   

Não houve arrombamento na residência. Os aparelhos eletrônicos foram retirados pela janela do banheiro. As câmeras de segurança de um vizinho de Simone, filmaram o ato criminoso registrando a fuga de Pedro em uma bicicleta, com os televisores debaixo do braço.

Simone fez um boletim de ocorrência no departamento da Polícia Militar, que também colaborou na investigação do caso.

A fuga da prisão, em 2015, não foi a primeira. Natural de São Mateus do Sul, Pedro “coleciona” diversas passagens pela polícia. Ele responderá por furto qualificado, além do agravante de suas escapadas.

“Locão”, no momento de sua captura  e televisores roubados – Fotos: 3ª SDP

Comentários