Debochando da segurança pública: Ladrões agora roubam cofre de 200 kg

28 de agosto de 2015

Loja de ferragens foi invadida na madrugada, em plena tempestade

 

DSC_1245

 

O atrevimento dos criminosos em São Mateus do Sul desta vez chegou ao ponto de roubar um cofre de uma loja de ferragens, durante a madrugada de quinta-feira (27), em plena tempestade que caía na região. Por volta das 2h, bandidos invadiram o estabelecimento pela janela e desceram, do segundo andar, o cofre pesando aproximadamente 200 quilos, fugindo sem que ninguém percebesse.

Segundo o proprietário, Osni Tomacheski, sete câmeras de segurança do local foram desconectadas durante a ação, permitindo que os bandidos executassem o crime com tranquilidade. Ainda, os moradores das duas quitinetes existentes nos fundos do andar superior não passaram a noite em casa. Além do cofre, que continha um significativo montante em notas, cheques e moedas, o caixa do estabelecimento também foi esvaziado.

A polícia deu início às investigações e realizou perícia datiloscópica no local, na esperança de que algum dos criminosos possa ser identificado. À tarde, um veículo Fiat Fiorino que havia sido roubado foi encontrado abandonado na vila Prohmann com alguns danos. Tudo indica que os crimes estejam relacionados, e que os bandidos tenham usado o carro para carregar o cofre.

Osni é o quarto comerciante roubado em uma semana em São Mateus do Sul. “O que me surpreendeu foi a ousadia dos ladrões. Nunca imaginaria que eles conseguissem levar o cofre”, indigna-se.

 

Criminosos desconectaram as câmeras de segurança e desceram cofre de 200 kg pela escada do segundo andar (fotos: jornal ACONTECEU)

Comentários