Criança morre após disparo acidental de espingarda

01 de agosto de 2014

Na tarde de domingo, 27 de julho, uma criança de 10 anos deu entrada no Hospital Imaculada Conceição, em São João do Triunfo, ferida por arma de fogo. Apesar de ter sido levada às pressas para o hospital, a criança não resistiu e morreu antes do atendimento.

De acordo com a Polícia Militar, um dos parentes da vítima levou a equipe policial até a residência da criança, onde o acidente aconteceu e onde foi localizada uma espingarda bastante antiga, sem marca, calibre 36.

O pai da vítima relatou à polícia que tinha a arma guardada em casa, e que o menino teria ido buscá-la para ele, quando houve um disparo acidental. O tiro atingiu o rosto da criança.

A arma de fogo foi apreendida, e o pai do menino, que pode responder por homicídio culposo, foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de São Mateus do Sul.

A Polícia Militar alerta para o perigo de manter uma arma de fogo dentro de casa, ao alcance de crianças e adolescentes, o que pode ocasionar acidentes a eles mesmos ou a terceiros. Nestas situações, quem responde são os pais.

Comentários