Briga de adolescentes vira caso de polícia

28 de agosto de 2015

A saída das aulas do período matutino do Colégio Estadual Duque de Caxias foi marcada por um episódio violento envolvendo adolescentes, na última segunda-feira (24). Uma jovem foi agredida por um grupo de meninas na calçada em frente ao Colégio, a maioria menores de idade.

A atitude foi presenciada por estudantes e também filmada, vídeo que se espalhou rapidamente pelos grupos de rede social e acabou fazendo parte do inquérito policial. As imagens mostram as jovens agredindo a vítima a socos e chutes e não param mesmo após ela cair no chão, sem reação.

A Polícia Civil está apurando o caso e colhendo os depoimentos dos envolvidos. Até a tarde desta quarta-feira (26), as autoridades ainda não haviam informado detalhes da investigação, mas adiantaram que pelo menos quatro envolvidas devem responder por lesão corporal — as menores por ato infracional e a única maior de idade conforme o referido artigo do Código Penal.

 

Untitled-2

 

Obs.: O jornal ACONTECEU optou por não reproduzir o vídeo, considerando a agressividade das imagens e a exposição das menores.

Comentários