Assalto em agência bancária da Lapa mobiliza equipes policiais da região

19 de fevereiro de 2016

Polícia prendeu quatro e apreendeu dinheiro e armamento

 

IMG-20160216-WA0012Foto: 1ª CIPM

 

Na segunda-feira (15), criminosos armados realizaram um assalto na agência da Caixa Econômica Federal de Lapa, a 80 quilômetros de São Mateus do Sul. Obtendo as informações sobre a ação, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local, mas foram recebidas a tiros de fuzil pelos bandidos, que seguiram atirando até conseguirem fugir. Equipes da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) tomaram conhecimento da ação e realizaram um cerco, concentrando as buscas principalmente na região de Água Amarela, em Antonio Olinto.

A abordagem, pela PM de São Mateus do Sul, a um L200 vermelho com dois indivíduos levou às equipes até uma chácara. Com apoio da Rotam e da Polícia Militar de Santa Catarina, os policiais adentraram na propriedade e, novamente, foram recebidos com tiros de fuzis. Os criminosos se dispersaram pelo matagal aos fundos e deixaram para trás armamento, dinheiro, roupas e demais apetrechos utilizados no roubo à agência bancária. Dois deles foram localizados carregando uma mochila com mais dinheiro em espécie. Negaram relação com o roubo e alegaram estarem apenas dando fuga aos demais elementos.

Buscas foram realizadas, mas ninguém mais foi localizado. Os suspeitos detidos — Sérgio Alexandre Pinheiro, 28; Tiago Martins Rosa, 27; Nelson dos Santos, 45; e Daniel Ferreira dos Santos, 59 — e os objetos apreendidos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Ao todo, foi contabilizada a apreensão de R$ 256 mil em espécie, várias folhas de cheque, diversos produtos, três veículos, uma metralhadora 9 milímetros e vários estojos de munição.

Durante os disparos dos bandidos próximo à agência, duas pessoas foram feridas: uma segurança foi baleada na perna e  um homem que estava em uma sorveteria levou um tiro na cabeça, não resistindo e morrendo na hora.

Comentários