Agressor reage à prisão e acaba baleado

06 de fevereiro de 2015

No final da tarde do dia 29 de janeiro, a Polícia Militar de Antonio Olinto se deslocou à localidade de Linha Munhoz, no interior do município, atendendo à solicitação de um morador que denunciava uma situação de ameaça. Ao abordar o acusado, houve resistência e a polícia precisou lidar com uma situação mais complicada do que se esperava da ocorrência.

Ao avistar a viatura, o acusado — Leonel Soares, 41 anos — teria corrido para um galpão e retornado com bastão de madeira. Com o objeto, ele investiu contra os policiais.

Os PMs fizeram uso de um espargidor de pimenta, que não afastou o agressor. Livre da imobilização, Leonel pegou um tijolo e novamente atacou a equipe. Neste momento, um dos policiais sacou sua arma e efetuou três disparos contra o agressor, atingindo-o na perna esquerda.

Ferido, Leonel cessou a resistência, foi algemado e conduzido ao Pronto Atendimento de São Mateus do Sul, onde permaneceu sob guarda policial até receber alta. Dois PMs também precisaram receber atendimento médico — um com uma fratura na mão esquerda e escoriações no rosto, e outro com queixa de fortes dores na coluna.

Comentários