13 detentos fogem da delegacia de São Mateus do Sul

02 de fevereiro de 2015

Presos acessaram o esgoto a partir de um buraco no solário e pularam o muro, fugindo em plena avenida Ozy Mendonça de Lima, no meio da tarde de domingo

DSC_0827

Por volta das 16h de domingo, 1º de fevereiro, 13 detentos fugiram da carceragem da 3ª Subdivisão de Polícia Civil de São Mateus do Sul. Segundo a polícia, os presos abriram um buraco no solário, espaço onde eles tomam sol durante determinado período do dia, acessando a saída de esgoto do local.

A rede deu acesso ao pátio da delegacia, onde ficam vários veículos apreendidos pela polícia. Os detentos então pularam o muro da frente, saindo em plena avenida Ozy Mendonça de Lima, principal rua da cidade. Quando os agentes se deram conta da fuga, conseguiram capturar um 14º fugitivo, no momento em que ele pulava o muro.

As buscas pelos foragidos se iniciaram imediatamente, reunindo todos os agentes e com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Na manhã desta segunda-feira (2), um dos fugitivos — Maicon Douglas Martins Cordo, de 28 anos — foi recapturado. Entre os demais foragidos, estão pessoas condenadas por tráfico, roubo e homicídio.

Segundo o delegado-chefe da 3ª SDP, Nagib Nassif Palma, houve checagem das celas na noite anterior à fuga e nada fora do normal foi constatado.

Há vários meses, o clima é tenso na carceragem da delegacia, já havendo tentativas de rebelião, por causa da superlotação. Com capacidade para 24 presos, o espaço comportava mais de 90, e cerca de 35 já são condenados, ou seja, não deveriam permanecer na delegacia.

Denúncias

A Polícia Civil pede que a população colabore com qualquer informação que possa contribuir pela captura dos foragidos, e em especial pede sensibilização para que eles se entreguem espontaneamente. “Incentivamos que eles se entreguem e não haverá nenhuma retaliação. Há várias equipes na busca pelos foragidos, e neste caso tudo pode acontecer”, enfatiza o delegado.

As denúncias/informações podem ser passadas à polícia pelos telefones 190, 197 e 3532 1202.

Confira na edição de quinta-feira (5) do jornal ACONTECEU reportagem completa sobre a fuga e a situação atual da carceragem da delegacia local

São os foragidos:

Aderlan Samuel Metka 21

Aderlan Samuel Metka, 21 anos

Adevir Neris 33

Adevir Neris, 33 anos

Anderson Ferreira Leal 26

Anderson Ferreira Leal, 26 anos

Eder Reis 24

Eder Reis, 24 anos

Efraim da Silva Portes 23

Efraim da Silva Portes, 23 anos

Everaldo Oliveira de Santana 24

Everaldo Oliveira de Santana, 24 anos

Ewerton Afonso Alves 25

Ewerton Afonso Alves, 25 anos

Jackson Ciro Padilha Guimarães 23

Jackson Ciro Padilha Guimarães, 23 anos

Gildo Pires dos Santos 21

Gildo Pires dos Santos, 21 anos

Natanael Elizeu de Freitas 23

Natanael Elizeu de Freitas, 23 anos

Ozeias Correa dos Reis 40

Ozeias Correia dos Reis, 40 anos

Reginaldo Monteiro de Oliveira 18

Reginaldo Monteiro de Oliveira, 18 anos 

Fotos: Polícia Civil

Comentários