Polícia Civil e Creas estreitam contato para casos de violência doméstica

22 de maio de 2015

A partir de agora, ocorrências relacionadas que tenham representação criminal da vítima serão imediatamente comunicadas à entidade de apoio

 FOTO-CREAS-SMSFoto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil de São Mateus do Sul e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) passam agora a promover uma ação especial, que visa ampliar o atendimento a vítimas de violência doméstica. Na semana passada, uma reunião definiu os últimos ajustes técnicos para permitir estreitar o contato entre as instituições mediante o registro de ocorrências relacionadas ao crime.

Segundo a Polícia civil, a partir de agora, toda e qualquer ocorrência de violência doméstica que seja registrada por meio de Boletim de Ocorrência Policial, e que tenha representação criminal da vítima, será imediatamente comunicada ao Creas para que a entidade passe a acompanhar e prestar atendimento às vítimas, colocando à disposição os projetos e apoios pertinentes para cada caso. O atendimento consiste em visitas aos lares, orientação psicológica e atividades variadas, com o intuito de minimizar os traumas oriundos da violência familiar.

Comentários