Novo delegado assume 3ª SDP

09 de outubro de 2015

Jonas Eduardo Peixoto do Amaral veio de Telêmaco Borba para ocupar função de delegado-chefe

 

852novo-delegadoJonas atua como delegado desde 2004, passando por algumas subdivisões do Paraná (foto: jornal ACONTECEU)

 

A 3ª Subdivisão de Polícia Civil de São Mateus do Sul já conta com novo delegado-chefe. Jonas Eduardo Peixoto do Amaral assumiu o lugar de Nagib Nassif Palma, designado para Campo Mourão dias atrás, após dois anos de atuação no município.

Jonas é natural de Itapetininga, interior de São Paulo, formado em Direito e pós-graduado em Ciências Penais. Atua como delegado desde 2004, passando pelas subdivisões de Pinhão, Coronel Vivida, União da Vitória, Cornélio Procópio e, mais recentemente, Telêmaco Borba, onde atuou por seis anos como delegado-adjunto antes de ser nomeado para São Mateus do Sul.

O delegado afirma ter recebido a notícia com satisfação e como um desafio, a ser enfrentado com a equipe. Sobre sua maneira de trabalhar, descreveu duas preocupações. “Minha intenção é estreitar laços de integração com as instituições, Judiciário, Ministério Público, Executivo, Legislativo e os Conselhos, que é o grande segredo para combater a criminalidade com resultados mais ágeis”, argumenta. Depois, Jonas cita a repressão a crimes graves, que normalmente acabam gerando outros delitos. “Estou conhecendo as demandas locais, mas o que acarreta o aumento da criminalidade é a traficância de drogas, que atrai paralelamente crimes contra o patrimônio”.

A posse formal do novo delegado aconteceu na última quinta-feira (8), em solenidade com autoridades da polícia e do município.

Comentários