Insegurança faz agência reduzir horário de autoatendimento em SMS

08 de abril de 2016

Desde o dia 1º, caixas eletrônicos do Banco do Brasil só podem ser acessados até às 18h

 

DSC_0574Foto: jornal ACONTECEU

 

O acesso à sala de autoatendimento da agência do Banco do Brasil em São Mateus do Sul agora tem horário mais limitado. Os clientes que quiserem utilizar os caixas eletrônicos agora precisam se atentar ao horário das 8h às 18h, conforme determinação da gerência que começou a vigorar na sexta-feira (1º). A redução do funcionamento no período da noite foi motivada, segundo a agência, pelo atual crescimento da violência contra instituições financeiras.

Conforme comunicado da gerência, medidas como a redução dos valores disponíveis nos terminais e redução do horário das salas de autoatendimento se tornaram necessárias para desestimular os ataques de criminosos e levar segurança tanto à agência como aos clientes. “As lideranças das comunidades necessitam ter ciência que este tipo de medida visa contribuir não só para a redução de prejuízos às instituições financeiras, mas também para a futura disponibilidade dos serviços bancários na localidade. A explosão de uma agência pode deixar a comunidade sem serviços bancários por mais de dois meses”, argumenta o gerente-geral da unidade, Gilsom Deivisom Liberato.

Ele lembra que não há regulamentação do Banco Central do Brasil (Bacen) determinando o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento, decisão exclusiva da instituição financeira, tendo em vista a viabilidade econômica e segurança dos usuários. “Esta medida tem-se mostrado eficiente, uma vez que o volume de ataques contra agências que possuem horário de atendimento diferenciado reduziu substancialmente, fator este que contribui para a segurança não só dos seus usuários, mas também da comunidade como um todo”.

Este ano, a agência do Banco do Brasil de São Mateus do Sul já foi invadida por criminosos, que não se utilizaram de explosivos contra os caixas eletrônicos, mas geraram terror ao render funcionários. Porém, não foi a primeira vez que a agência foi alvo de quadrilhas com outras características, assim como bancos de toda a região. A situação ocorrida em Antonio Olinto esta semana já ilustra bem esta realidade.

Horários de autoatendimento das agências de São Mateus do Sul

BB: das 8h às 18h
Caixa: 6h às 22h
Itaú: 6h às 22h
Bradesco: 6h às 22h
Sicredi: 6h às 22h
Sicoob: 6h às 22h

Comentários