Em União da Vitória, governador deve autorizar implantação de Batalhão da PM

26 de fevereiro de 2016

27ª BPM contará com três companhias, duas em União da Vitória e uma em São Mateus do Sul

 

868batalhão-PMFoto: Arquivo/jornal ACONTECEU

 

O governador do Paraná, Beto Richa, estará no município de União da Vitória no dia 3 de março, para a assinatura do documento de implantação do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que, entre outros benefícios, deve ampliar o efetivo policial da região. A reunião acontecerá na Prefeitura de União da Vitória, às 10h30.

Com a mudança, a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que atualmente atende União da Vitória, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Mallet, Paula Freitas, Paulo Frontin e Porto Vitória, se transformará na 27ª BPM, passando a atender também São Mateus do Sul e Antonio Olinto, hoje pertencentes à 1ª CIPM, com sede na Lapa. O Batalhão ainda será constituído de três companhias — duas em União da Vitória e uma em São Mateus do Sul, que até então é um pelotão, e como companhia poderá receber melhor estrutura administrativa e operacional.

A expectativa, segundo o deputado estadual Hussein Bakri, autor do projeto na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), é quase triplicar o número de policiais militares na região atendida.

Comentários