Delegado adjunto de São Mateus assume delegacia da Lapa

22 de janeiro de 2015

Transferência de Vinícius Maciel (à direita na foto) ocorreu após remoção do então delegado da Lapa, Michel Teixeira de Carvalho

809DELEGADO-NOVO

Após dois meses atuando ao lado do delegado-chefe Nagib Nassif Palma, da 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), em São Mateus do Sul, o delegado-adjunto Vinícius Fernandes Maciel foi destacado para ocupar o comando da delegacia da Lapa. Vinícius foi apresentado às autoridades municipais no dia 5 de janeiro, e assume cargo que vinha sendo ocupado por Michel Teixeira de Carvalho, removido por decisão do delegado-geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio Cézar dos Reis.

A substituição de delegado ocorreu depois de um episódio de fuga de sete presos da carceragem da delegacia da Lapa, no dia 1º de janeiro. Relatório da Corregedoria Geral da Polícia Civil do Paraná apontou possível descuido com os cadeados de uma das celas, mesmo após determinação de maior rigor na segurança no período de fim de ano. Tanto a Corregedoria da Polícia Civil como do Departamento de Execuções Penais (Depen) instauraram processos administrativos para apurar a situação.

Foto: Arquivo/jornal ACONTECEU

Comentários