Conseg discute investimentos para a Polícia Militar

18 de novembro de 2016

Ampliação do quartel e aquisição de armamentos estão entre as necessidades da Companhia

 

dsc_0117Foto: jornal ACONTECEU

 

Membros do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de São Mateus do Sul se encontraram no dia 11 de novembro, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para mais uma reunião da entidade, tendo como um dos assuntos tratados os investimentos necessários para favorecer a atuação da Polícia Militar no município.

Presente na reunião, o comandante da 3ª Companhia do 27º Batalhão da Polícia Militar, Ederson Crevelin, falou sobre os serviços que estão sendo prestados atualmente pela PM em São Mateus do Sul. Hoje, 12 estagiários que devem se formar entre o final deste ano e o início de 2017 estão atuando na cidade, sendo que boa parte deles, ou até todos, deve permanecer na cidade após a graduação. O reforço está ampliando a presença dos policiais pela cidade e também no interior. Entretanto, com a estrutura atual pequena para o novo contingente, a Prefeitura disponibilizou as instalações da antiga Casa do Produtor, junto à Praça do Iguaçu, para hospedar os novos policiais.

A fim de compatibilizar a estrutura com o efetivo, o quartel atual deve ser ampliado, inclusive já havendo estudo para ampliar o espaço da garagem no fundo das intalações que deverá virar um refeitório e alojamento. As ampliações estão sendo planejadas em conjunto com o Conseg, CDL e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIASMS), além de empresários locais, para agilizar a sua conclusão.

Durante a reunião, a direção do Conseg também estabeleceu metas e condições para poder ter uma arrecadação financeira e conseguir manter diversos serviços essenciais, da Polícia Militar, inclusive na aquisição de armamentos de maior calibre, para que as equipes possam enfrentar situações de perigo com maior segurança. Os planos estão estabelecidos e deverão em breve ser colocados em ação, com a participação da população.

Comentários