Conseg anuncia instalação de câmeras de segurança na cidade ainda no 1º semestre

20 de março de 2015

Reunião mensal também falou sobre implantação de Coordenadoria da Mulher, sobre moradores de rua, fuga de presos e trânsito

Foto: jornal ACONTECEU

DSC_0724

Na terça-feira, 10 de março, os integrantes do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) se encontraram para a reunião mensal da entidade, ocasião em que abordaram assuntos relativos à segurança da mulher, moradores de rua, situação dos presos e trânsito, além da confirmação de licitação para compra das câmeras de segurança, que farão a vigilância no centro da cidade.

A notícia foi dada pelo secretário de Administração e de Finanças do município, Marcos Justi, que informou que a Prefeitura está iniciando o processo licitatório. Segundo ele, as câmeras serão dispostas em totens nos trevos da avenida Ozy Mendonça de Lima com Dona Estefânia e do acesso para a BR 476, próximo ao Posto Triângulo, e ainda nas rotatórias da Igreja Matriz e da rodoviária, ambas na avenida, além de mais alguns pontos móveis. De acordo com Justi, a instalação ocorre ainda no primeiro semestre deste ano.

Na ocasião, o secretário também confirmou a conclusão do projeto de municipalização do trânsito local, culminando na criação de vagas de estacionamento regulamentado e contratação de 20 guardas municipais.

Durante a reunião, o Conseg também reforçou a aquisição de um carro para a polícia reservada, que foi apreendido e cedido pela Justiça, e fez breves considerações sobre a recente fuga dos presos da delegacia local, e sobre a necessidade de se reunir com o poder público para deliberar sobre a atenção aos moradores de rua.

Outro assunto importante também pautado foi sobre iniciar a implantação da Coordenação da Mulher, para articular ações de apoio à segurança das mulheres. O tema será levado à frente pelo Conselho.

Comentários