Começam trabalhos para instalação de câmeras de segurança na cidade

13 de novembro de 2015

Colocação de grandes postes pelo centro chamaram a atenção nos últimos dias

 

P_20151112_140928_BFFoto: jornal ACONTECEU

 

A instalação de grandes postes de concreto geraram certo estranhamento em São Mateus do Sul nos últimos dias, colocados nas extremidades de alguns canteiros, no meio da avenida Ozy Mendonça de Lima. A Secretaria de Segurança e Trânsito explicou: tratam-se das estruturas necessárias à instalação das câmeras de segurança.

Esperadas há meses para trazer mais segurança a locais estratégicos da cidade, que vem sofrendo seguidos assaltos, as primeiras oito câmeras devem estar funcionando até dezembro, estima a Secretaria. Os arrojados postes de concreto são necessários, justifica o secretário Benedito Facini, por causa da tecnologia a ser utilizada. “O poste de ferro tende normalmente a se movimentar, e como essas câmeras têm alto alcance, a imagem não pode oscilar. É preciso manter estabilidade”, diz.

Esta instalação faz parte da primeira etapa do projeto, que abrange áreas de grande circulação de pessoas, veículos e consequentemente dinheiro, como as proximidades das agências bancárias. Após a instalação dos equipamentos, softwares e fase de testes, as imagens estarão acessíveis na central da Prefeitura e para todas as polícias. O projeto ainda prevê, embora sem data definida, a ampliação do monitoramento para outros pontos, permitindo a adesão de novas tecnologias, como de identificação de veículos e reconhecimento facial, conforme conveniência e oportunidade.

Comentários