3ª Companhia da Polícia Militar é instalada em São Mateus do Sul

20 de maio de 2016

Solenidade reuniu autoridades no Centro Cultural do Cepe e marcou também a posse do 1º comandante

 

IMG_3845Fotos: jornal ACONTECEU

 

A elevação do então 3º Pelotão da 1º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para 3ª Companhia, agora pertencente ao 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, foi oficializada na quinta-feira, 12 de maio, em solenidade no Centro Cultural do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). A medida ocorre dois meses depois da criação do 27º BPM, que passou a atender 11 municípios da região, e colocou São Mateus do Sul como sede de uma das três companhias.

Estiveram presentes diversas autoridades, como os prefeitos de São Mateus do Sul, Antonio Olinto e São João do Triunfo, Clovis Ledur, Fabio Machiavelli e Marcelo Hauagge, respectivamente, que compreendem a área de atuação da 3ª CIA; o deputado estadual Hussein Bakri; o major Nelson Bay, representando o 4º Comando Regional, o capitão Gilmar Golemba Santana, comandante do 27º BPM, vereadores da região, empresários locais e demais convidados.

Bakri, que interveio junto ao governo do Estado para a implantação do 27º BPM, discursou lembrando o trabalho de muitas pessoas para concretizar essa mudança e ressaltou o trabalho dos policiais, destacando aqueles que estão em formação para atuar no novo Batalhão. “Foi difícil implantar este Batalhão, mas tivemos muitas pessoas dedicadas, lutando para colocar o Estado em outro patamar. Fico feliz em ver jovens virando adultos e soldados na academia, muitos realizando o sonho de vestir uma farda”.

O evento também marcou a posse e apresentação do primeiro comandante da Companhia, o primeiro tenente Ederson Pinheiro Crevelin, que veio da 8ª CIPM de Irati.

 

Comentários