Vigilância Sanitária adquire novo veículo para auxiliar no combate à dengue

20 de fevereiro de 2015

Verba veio do governo federal pelo cumprimento das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde

IMG-20150212-WA0002

A equipe de Vigilância Sanitária de São Mateus do Sul conta com o apoio de mais um veículo, para dar suporte aos trabalhos de prevenção a doenças realizados na cidade e no interior do município. Os recursos vieram do governo federal, que, no fim de dezembro de 2014, fez o repasse de R$ 12 mil a São Mateus.

Segundo a equipe da Vigilância, o recurso vem como um bônus pelo trabalho realizado de acordo com as metas do Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Combate à Dengue. O repasse total do Ministério para os municípios brasileiros atingiu R$ 150 milhões, considerando o grande contingente populacional exposto a infecções da dengue, aumentando o risco de epidemias, e também devido à recente introdução da febre de chikungunya no Brasil, transmitida pelos mesmos mosquitos que geram a dengue. O repasse vem para intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle das duas doenças.

Ainda de acordo com Vigilância, a secretária de Saúde Fernanda Sardanha e o prefeito Clóvis Ledur deram autonomia para que a equipe investisse o dinheiro no que fosse melhor para o desenvolvimento do trabalho, optando-se então pela aquisição do veículo, que se faz necessário para facilitar o trabalho que é realizado em todo o perímetro urbano e atividades no interior, também com palestras, trabalhos sobre chagas e outras endemias. O restante da verba será destinado para aquisição de uniformes e materiais para divulgação.

Foto: Divulgação/Vigilância Sanitária

Comentários