Secretaria de Saúde passa a encaminhar pacientes para tratamento odontológico na Uniuv

22 de maio de 2015

Clínica da universidade se encarregará dos procedimentos secundários, que não podem ser feitos em São Mateus

thaina-cruz-doing-agexcomEquipe foi recebida pela reitoria e coordenação do curso da Uniuv (foto: Thainá Cruz/Doing/Agexcom)

 

A equipe de Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus do Sul confirmou a parceria que será realizada com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), para tratamento de pacientes do setor em sua clínica odontológica. Na semana passada, a equipe esteve em União da Vitória para conhecer a estrutura e o funcionamento da clínica, e foi recebida pela reitoria e pelo coordenador do curso de Odontologia da instituição, Marcelo Turella.

Na visita, marcaram presença a chefe de setor de Odontologia Nicki Deves, a auxiliar de saúde bucal Doraci Hancz, a enfermeira Vanessa Santos Andrade, que representou a secretária de Saúde, Fernanda Garcia Sardanha, e a dentista Thais Kummer. A equipe deu o passo inicial para essa oferta de parceria firmada por meio da 6ª Regional de Saúde e aberta a todos os nove municípios de sua circunscrição. Segundo Thais, a parceria permite a atenção secundária, que antes não podia ser oferecida aos pacientes. “A atenção básica já é realizada nos postos de saúde da cidade, porém, diante da necessidade de atendimentos mais específicos, não havia opção para o paciente além do atendimento particular. Então será um grande avanço”, comenta.

Os encaminhamentos se iniciaram esta semana, com opção de transporte também cedido pelo município.

Comentários