Rotary Club Xisto do Iguaçu doa poltronas para uso dos acompanhantes no hospital

29 de maio de 2015

Mobiliário adquirido com a verba arrecadada na última Noite das Massas traz mais conforto aos familiares que muitas vezes precisam passar a noite ao lado dos pacientes

DSC_0607Entrega ocorreu no dia 21, com a presença de representantes das diretorias das entidades e equipe do hospital (fotos: jornal ACONTECEU)

 

Os acompanhantes dos pacientes internados no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes agora terão garantido um pouco mais de conforto para passar a noite ao lado de seus entes queridos. Na quinta-feira, 21 de maio, a diretoria do hospital recebeu dez poltronas reclináveis para instalar nos leitos. O mobiliário é uma doação do Rotary Club Xisto do Iguaçu, originado dos recursos arrecadados na última Noite das Massas, promovida pela entidade.

A entrega contou com a presença de integrantes do Rotary, membros da diretoria e equipe do hospital. Segundo a presidente do Rotary Club Xisto do Iguaçu, Carla Dal Lago, os eventos organizados são sempre revertidos em prol de alguma instituição da cidade, e desta vez o hospital foi beneficiado com o que foi observado como uma importante necessidade da entidade. “O que nos fez tomar esta atitude é o fato de que os acompanhantes dos pacientes, principalmente da ala pediátrica, passavam uma ou mais noites em uma cadeira de plástico. Então é um carinho de poder dar um conforto melhor para esses familiares”, explica.

Para o presidente do hospital, Michel Ulbrich, essas parcerias são importantes e vêm suprir necessidades para o hospital se manter e melhorar o atendimento às pessoas, somando ao trabalho de humanização que a entidade vem instituindo. “O hospital fica muito feliz com essa parceria com o Rotary, que é representante de uma grande parcela da comunidade, e ficamos muito gratos. Mostra a preocupação da comunidade com o bem do coletivo”, declara.

Além das poltronas, o Rotary também entregou ao hospital quatro aparelhos de ar condicionado doados ao clube que receberam manutenção e foram instalados na mesma semana.

DSC_0614

Comentários