Regional de Saúde recebe novos ônibus

24 de outubro de 2014

transporte_eletivo5

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória já está fazendo uso dos três novos ônibus destinados ao serviço público de transporte de pacientes, que foram enviados pelo governo do Estado. Nos últimos dois meses, 80 ônibus foram incorporados à frota exclusiva da saúde no Paraná, cedidos aos municípios e consórcios de saúde, representando um investimento total de R$ 16,7 milhões. Um deles está atuando em São Mateus do Sul.

Os ônibus são utilizados por pessoas que necessitam se deslocar para outras cidades em busca de consultas, exames ou tratamento de saúde. Com 27 lugares, os veículos são do modelo Volare Marcopolo Rodoviário e vêm equipados com ar condicionado, refrigerador, bagageiro e plataforma elevatória para acessibilidade de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção.

Os três ônibus adquiridos pela Regional são de uso compartilhado das nove cidades que a compõem. Segundo a Secretaria de Saúde de São Mateus do Sul, um dos veículos destinados à regional local fica na cidade, já vem fazendo viagens, ficando também à disposição de municípios vizinhos, como Antonio Olinto.

Foto: Divulgação

Comentários