Rede de abastecimento será ampliada na Água Branca

24 de outubro de 2014

Serviços de captação e distribuição de água serão iniciados nos próximos dias pela Prefeitura e Sanepar

DSC_0030

As Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente se reuniram esta semana com moradores da comunidade de Água Branca, para discutir a ampliação da rede de abastecimento de água da localidade. Os serviços serão realizados em parceria com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), responsável pelo projeto e orientação técnica, enquanto a Prefeitura fornece mão de obra e materiais.

A questão já vinha sendo reivindicada pela comunidade há algum tempo, que pedia a instalação de um novo poço artesiano. Durante a reunião, que contou com a presença do vice-prefeito Clóvis Distéfano, do secretário de Meio Ambiente, José Ewerling, do vereador Antonio Wilson Waligurski, do diretor de Meio Ambiente e Urbanismo, Thales Okonoski e representantes da Vigilância Sanitária e Emater, foi discutida a organização comunitária em relação ao funcionamento do poço artesiano, apresentando uma proposta de gerenciamento. “As atividades visando a ampliação e tratamento, assim como a distribuição da água, bem como a manutenções das redes hidráulicas e elétricas, ficam a cargo da comunidade. A Sanepar treina representantes da Associação de Moradores para que o trabalho seja executado com qualidade e segurança. Como a água captada vem de poços, o tratamento necessário é a simples cloração”, explica o secretário de Meio Ambiente.

Na comunidade da Água Branca, atualmente, 218 famílias são atendidas pela redes de captação e distribuição da água gerenciadas pela Sanepar.

Foto: PMSMS

Comentários